quinta-feira, 20 de março de 2014

A fase do vestibular



Olá pessoas. Tudo bem?

É bem provável que você já passou, está passando ou vai passar pela fase do vestibular.
Pois é, esse ano eu sou uma das milhares de pessoas passando pelo mesmo pesadelo.
O vestibular não é apenas um dia marcado onde você vai em um lugar fazer uma prova, para onde aqueles que forem melhor, entrar para faculdade. Não.
O vestibular é uma fase que te contagia desde o começo do ensino médio. Aliás,  a vida inteira, já percebeu que passamos metade  da nossa vida pensando "o que eu vou ser quando crescer?", o que já é um peso enorme nas costas poder seguir apenas um caminho com esse mundo tão grande. Pois bem, depois de escolher finalmente o curso, você começa a se preparar para a querida prova e pufff,  descobre que não sabe nada, e então corre desesperada contra o tempo e quer aprender tudo em um ano só, e então sua vida muda,  e isso quer dizer que vc está na fase do vestibular.
Eu sei que não é com todo mundo que acontece isso, claro, tem pessoas que já vem preparada desde o começo, mas também sei que tem pessoas que sofrem pelo mesmo problema que o meu, então resolvi criar esse post como base para o tema vestibular,  que, já que estou passando por isso tão de perto, por que não abordar isso aqui? Além de receber dicas dos mais experientes, posso dar dicas para quem ainda vai passar por essa fase. 

Estou com algumas ideia na minha cabeça sobre o que falar, cursinho pré vestibular (que no caso eu estou fazendo), dificuldades, universidades, mas estou super aceitando opiniões de ideias,  podem deixar aí no comentário.
No próximo post desse assunto vou contar um pouquinho da minha história de como eu descobri o que queria fazer e como estou me preparando. O que acham? 

Então é isso gente, muito obrigada por estarem aqui.
Beijos. 

2 comentários:

  1. A Bela voltou a bloggar, fico tão feliz por ver o teu retorno *-*

    Bom, eu nunca prestei vestibular, mas já passei por prova de seleção para curso técnico e pelo ENEM.
    Eu mudei de ideia várias vezes sobre profissão, mas estou maravilhada com a decisão que acabei tomando, mesmo que todo mundo me diga que eu vou passar fome, eu estarei com a barriga roncando, mas feliz kkkkkkkkk

    bjs
    http://www.confraria-cultural.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Bella, sempre você tebdo paciência nessas idas e vindas de blog hahahahha. Prometo que vou ficar dessa vez ... eu acho hahahah.

      Ah Bela,fico feliz que nl seu caso você nao precisou de vestibular, eu,infelizmente nao tenho saída, ou faço o vestibuçar ou faço.
      Bela, acho bem nada a ver essa de "nossa, tu vai passar fome", ninguem sabe, você pode ganhar mais do que qualquer um, pois esta trabalhando com o coração.
      Muito obrigada Lê, beijosssss.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...