sábado, 6 de outubro de 2012

Resenha - O Rosto Que Precede O Sonho

Olá leitores, tudo bem com vocês ?
Não pude esperar nenhum minuto a mais para vim falar desse livro maravilhoso.
Confiram a resenha.

Autor: Maurício Gomyde
Editora: Porto71
Ano: 2012



               " Tomas Ventura levava uma vida quase perfeita, cercado por tudo 
que sempre quis: um violão, um telescópio, muitos discos bons, 
amigos, um emprego de sonhos e uma casa que flutuava".


 Posso dizer que Maurício Gomyde ganhou um lugar imenso no meu coração. Fiquei apaixonada pela história. É uma leitura muito bem fluida, rápida e cheia de emoções. 
 É contada em 3ª pessoa. Um livro bem pequeno, mas com uma história de tirar o folego.
 Li em um dia, pois não conseguia largar o livro, queria logo saber o que ia acontecer.
Um romance muito bom, daqueles que da vontade de viver por um dia.

 O protagonista da história é Tomas Ventura, um rapaz de 32 anos. Mora sozinho em um barco que fica ancorado em uma marina.
 Tomas é um compositor de trilhas sonoras para filmes. Já compôs para filmes de grandes sucessos. Mas agora, prefere levar a vida na calma, sem trabalhos.
 Benjamin, ou BJ, seu melhor amigo, tem um sebo, onde vende livros,discos, e mais algumas coisas.
È no sebo que Benjamin conhece Aurora, e tudo muda em sua vida.

 Aurora é uma menina doce mas também decidida do que quer. Não mora no Brasil, veio apenas para visitar seu pai e tirar fotos para uma matéria da revista que trabalha, já que, Aurora é uma grande fotografa

 O livro foi uma surpresa para mim, pois não esperava que fosse tão bom quanto.
 No começo fiquei assustada com os palavrões da história. Não que eu ache errado, feio ou coisa do tipo, é que eu nunca li algo que houvesse palavras chulas. Na história, ela são sentido maior ao que o personagem esta sentindo. 

 O final é surpreendente, posso dizer que chorei horrores e fui dormir umas três noites pensando no livro. 
 O livro é para quem gosta de romances bem marcantes e bem escritos. Maurício fez uma ótima ligação entre a história e musicas. Eu particularmente amei.

 Minha nota para o livro é 5. E queria poder esquecer tudo só para ler de novo e de novo.


  É isso galera, espero que vocês tenham gostado da resenha, e, estejam curiosos para ler.

 Lembrando que logo logo, teremos sorteio dele aqui no blog, então, fiquem de olho. Não percam a chace de levar esse livro maravilhoso para casa. 

 Uma ótima leitura.

Beijos, Niki.


15 comentários:

  1. Nossa Nick fiquei curiosa para ler,ainda mais se vc chorou horrores,eu adoro livros que me fazem chorar.Adorei a resenha.
    mil bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu sou fã deste autor, este livro está na lista e em breve comprarei, todos falam maravilhosamente bem de O Rosto que precede o sonho e eu estou louca para ler ;)
    Bjs,
    @PatriciaADavis

    ResponderExcluir
  3. Estou louca a procura desse livro, agora mais ainda, amo tudo que o Mauricio escreve.
    Parabens resenha otima. Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Também quero chorar lendo, vou anotar o nome do livro na minha lista de desejos.
    Espero me surpreender tbm.

    ResponderExcluir
  5. gente *--* eu estava meio curiosa com esse livro, toda vez q me lembrava de ir procurar resenha eu esquecia.
    mas agora li a sua e estou super afim de ler o livro
    até coloquei no minha lista do skoob

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Nick,

    Esse livro esta na minha lista de espera....gostei da sua resenha....parabéns e parabéns também pelo blog...seguindo....tem post novo lá no blog e sorteios......abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Nick, tudo bem?
    Sempre quis ler algo desse autor, principalmente Ainda não te disse nada.
    Esse tá na minha listinha também!
    Bjos.
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu não conhecia esse livro mas agora depois de ler sua resenha quero muito ler. Já coloquei na minha lista. Nossa!!!! Ela tá ficando muito extensa. rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Nunca li um livro do Maurício, e estou querendo ler, pois já vi várias resenhas positivas sobre esse livro.

    ResponderExcluir
  10. Não conheço a autor ,mas estou curiosa para ler,por isso estou participando para ganhar!!!

    ResponderExcluir
  11. Morro de vontade de ler algum livro do Maurício, e este parece ser um dos melhores.

    ResponderExcluir
  12. A propósito sua resenha foi ótima.

    ResponderExcluir
  13. A resenha tá ótima! fiquei morrendo de vontade de ler!

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha, quero muito ler esse livro, já tinha ouvido falar!

    Bjooos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...