domingo, 21 de outubro de 2012

Resenha - O Ladrão de Raios

Autor: Rick Riodan
Editora: Intrínseca
Página: 385

Onde comprar: Pesquise aqui




 Em O Ladrão de Raios, primeiro volume da série Percy Jackson e os Olimpianos,  Percy é um menino que sofre com  transtornos do déficit de atenção aos 12 anos.
 Sua mãe se chama Sally Jackson e é casada com um homem sem caráter que aproveita da bondade de sua mãe e ainda por cima fede, Percy o chama de Gabe Cheiroso.
 A única coisa que Percy  sabe sobre seu pai é que ele morreu no mar.

 Isso até ele descobrir que não é um menino normal. Coisas começam acontecer na vida de Percy e ele começa a entender por que tantas coisas diferentes acontece com ele.
 Agora, ele tem uma missão a fazer. E não esta só, tem junto seu melhor amigo Gover e Annabeth.

 Nessa série, nós descobrimos que a mitologia grega não é só mais uma matéria de  escola, e que nem tudo o que foi dito morto é verdade.


 A série conta com 5 livros e mais 2 guias.
 Entrou para lista de Best-seller do The New York Times. E em 2010 o livro foi adaptado para as telinhas, ganhando vários prêmios.


 De começo, a leitura foi um pouco difícil e tive que me dedicar bastante nela e principalmente em nomes, pois, eu não tinha nenhuma base de mitologia grega, então foi um pouco difícil.
 Ao passar da história foi ficando cada vez mais envolvente a leitura e eu não queria largar um minuto o livro.

 Apenas achei um ponto negativo, que, pelo menos eu não gosto tanto assim. A cada capitulo, Rick coloca um título mais ou menos. Isso acaba as vezes entregando a surpresa do capitulo, tirando isso foi maravilhoso.

 Gostei muita da escrita do Rick, muito gostosa e de fácil entendimento.
 Li em alguns sites e blogs literários que algumas pessoas não gostaram desse livro, disseram que foi um plagio de Harry Potter.
 Galera, na minha opinião, não houve nenhum plágio. É bem diferente você se espelhar em alguma autora ou autor para escrever sua obra e plagiar uma escrita.

 Eu gostei bastante da história e estou ansiosa pela continuação - O Mar de Monstro.
 Indico a todos leitores apaixonados por um livro cheio  de ação - mesmo, por que o livro tem muita ação.
 E até aqueles que acham que vai ser um plágio de HP, leiam, tirem suas conclusões, não deixem de ter uma leitura tão boa quanto essa , só por alguma coincidências entre os livros.

Uma ótima leitura.

Beijos, Niki.

6 comentários:

  1. Amo mitologia, então devo dizer que os livros do Percy me encantaram profundamente.
    Já li todos, exceto os guias, mas ainda não os tenho na prateleira, então ainda não estou satisfeita.
    Comecei a ler a outra série e envolve mitologia e o acampamento meio sangue, ótimo tbm, pena que só li o primeiro livro.
    Mas vale muito a pena.
    Seguindo nas historias do tio Rick, tbm dei inicio a mitologia egípcia, com as Cronicas de Kane, e amei tbm, mas neste caso eu não tinha conhecimento nenhum sobre assunto, então o começo foi meio complicado hahaha.

    Mas são ótimas séries, tanto a do Percy, quando a dos Heróis do Olimpo e as Cronicas de Kane.

    Espero que tu curta o final da série.Eu nem preciso dizer q amei, ne?

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Nikoli! Muito em breve pretendo ler Percy Jackson. Beijo!

    ResponderExcluir
  3. eu estou querendo ler esse livro, tava super barato na loja americana mas acabei nem comprado xp
    adorei a resenha ^^
    particularmente a historia me agrada, lembro quando vi o filme q eu odiei viu

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Você acredita que eu ainda não consegui ler nada desse autor? Shame on me!
    Eu tenho O Ladrão de Raios, ganhei da minha mãe, mas ainda não consegui lê-lo. Tenho certeza que vou me arrepender de ter demorado tanto.
    Parabéns pela resenha
    Beijos

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oláá!!
    Eu li a série do Percy Jackson há um tempo e assim como você não acha nada a ver essa ideia de plágio, cara, sério. As histórias não são parecidas, Percy não parece com Harry, Annabeth não tem nada a ver com Hermione e, enfim, por aí vai. São duas séries maravilhosas e eu não entendo por qual motivo as pessoas tem que estar sempre comparando.
    Leia mesmo O mar de monstros, rs, é óótimo. O meu favorito foi o quinto e último, mas gostei bastante de todos os outros, para mim, foi melhorando a cada livro.
    Adorei a sua resenha e escrita.
    Um beijo!!
    Tô seguindo :))

    ResponderExcluir
  6. Bom, concordo plenamente com você, que o livro não tem nada haver com Harry Potter. Li as duas sagas e não vi muita semelhança, até pode ter por ser dois garotos e uma garota numa aventura, correção, um garoto, um sátiro e uma garota... Mas fora isso, o resto não tem nada haver. E sobre os títulos dos capítulos, bom, cada vez que eu lia morria de rir e ficava curiosa pra saber o que ia acontecer... Tipo, já no primeiro capítulo ele mata a professora dele de iniciação a algebra??? WTF? Ahahahahah é um livro bem divertido e ensina mitologia grega da melhor forma possivel. Agradeço forevermente o tio Rick por eu ter passado com 10 em História e Filosofia esse ano *-*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...