segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Resenha - Sereia


Autora: Tricia Rayburn
Editora: Verus
Páginas: 306 

Nota:  3.5/5




Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha. Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre. 



Confesso que esse livro me deixou muito intrigada.  Logo depois do lançamento dele aqui no Brasil pela editora Verus, li em muitos blog que o livro não era tão bom quanto se esperava. Por isso, não dei muita atenção. Mas, esses dias a submarino estava com uma promoção de vários livros por R$10,00 e ele estava na lista. Bem, comprei. Decidi ler para tirar minhas próprias conclusões e fiquei desnorteada por que eu gostei da história. 
 É estranho, por que muito gente deu votos negativos a ele, enquanto eu não achei uma história de se jogar fora.

  A história não me chamou atenção no começo, e até postei no twitter que a narrativa da Tricia era um pouco chata. Mas, da metade do livro comecei a ver que no fundo era interessante. 
 A autora viajou em algumas partes do livro e deixou de explicar muitas coisas que tenho quase certeza que não vai ser explicada até o final da trilogia.
 Sim, esqueci de mencionar que esse livro é o primeiro de uma trilogia onde, já foram lançados os dois primeiros aqui no Brasil ( se eu não me engano, mas tenho quase certeza).

 A capa é lindona,  e foi  isso que me levou a comprar o livro mesmo sabendo que ele não era tão bom (me castiguem), mas, ainda bem né, por que se não fosse por isso eu ainda estaria pensando que o livro era totalmente ruim.

 O livro também conta com um romance, que é bem legalzinho, apesar de não ter gostado muito da protagonista.  O meu problema com a protagonista é ela passar algumas (ou várias vezes) pelo papel de sem sal sem açucar estilo Bella  sabe ? (Nada contra a Bella, é que ela não faz muita coisa sabe, mas respeito quem gosta)

  Então é isso galera, quero sim ler a continuação que já foi lançado pela Verus no Brasil e se chama Encanto ( a capa é feia kkkk, que pena :/ ) , e o livro só levou 3,5 pela protagonista que não foi muito do meu agrado e pelo começo que enrolou muito para chegar no desenrolar da história.

 E vocês, o que acham de Sereia? Tem vontade de ler??

Uma ótima leitura a todos. 

Beijos, Niki. 

4 comentários:

  1. Nick, ainda bem que li essa resenha sincera sobre o livro.
    Eu ia ser mais uma que ia comprar so pela capa. hahaa

    ResponderExcluir
  2. Oi Niki, tudo bem? Meu primeiro ponto neste comentário tem que ser: eu adorei a sinopse e compraria o livro só pela capa. Infelizmente não vi a promoção no submarino, mas com certeza ela voltará algum dia (o submarino é cíclico em promoções, hehe).
    Confesso que estou tentando me desabituar a ler trilogias/séries, porque "gastam" muito tempo e eu enjoo um pouquinho. Só, é claro, se o primeiro livro entrar pra minha lista de favoritos, dai leio sem medo.
    Acredito que o título deste livro seja bastante comprometedor, mas mesmo assim fico curiosa pra saber a resolução do mistério (adoro livros policiais).
    Bom, vou conferir a capa do segundo livro e ver se é muito feia rs. Beijos.
    http://alanahomrich.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Nick eu gostei deste livro,estou ansiosa para ler a continuação.Concordo com vc a capa do segundo é bem feia mesmo.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Não li esse livro ainda e nem tenho muito interesse. E nem é pelas várias resenhas negativas que eu li, na verdade isso acaba me deixando mais curiosa para ler um livro. É a história que não me atrai muito. Mas gostei da sua resenha, talvez eu leia o livro se tiver oportunidade. :)
    Beeeijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...