sábado, 29 de setembro de 2012

resenha - A menina que não sabia ler

Olá leitores, tudo bem ?
Hoje (um pouco atrasada kk) sai a resenha de "A menina que não sabia ler"
Vamos conferir ?



Autor: John Harding
Editora: Leya
Nota: 3/5



1891. Nova Inglaterra. Em uma distante e escura mansão, onde nada é o que parece, a pequena Florence é negligenciada pelo seu tutor e tio. Guardada como um brinquedo, a menina passa seus dias perambulando pelos corredores e inventando histórias que conta a si mesma, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que um dia Florence encontra a biblioteca proibida da mansão. E passa a devorar os livros em segredo. Mas existem mistérios naquela casa que jamais deveriam ser revelados. Quem eram seus pais? Por que Florence sonha sempre com uma misteriosa mulher ameaçando Giles, seu irmão caçula? O que esconde a Srta. Taylor? E por que o tio a proibiu de ler? Florence precisa reunir todas as pistas possíveis e encontrar respostas que ajudem a defender seu irmão e preservar sua paixão secreta pelos livros - únicos companheiros e confidentes - antes que alguém descubra quem ousou abrir as portas do mundo literário. Ou será que tudo isso não seria somente delírios de uma jovem com muita imaginação?


 Nunca li nada de John Harding então, falarei apenas com a experiencia deste livro. 
 A narrativa é um pouco cansativa, isso me deixou pouco triste pois esperava bastante do livro.
 O que também me fez pouco contente nesse livro foi o título, não que não tenha nada com a história, mas o sentido do título não significa muita coisa nela. 

  No começo Florence me cativou, por ser inteligente e com apenas 12 anos conseguir descobrir coisas sozinha. Mas, não foi assim até o final.

 O livro guarda as emoções para o final, mas, não explica todos os fatos, e mesmo sabendo o que acontece,  o livro não conta.  
 Conheço pessoas que gosta desse tipo de mistério mas não é meus preferidos. 

 É um livro que eu recomendo para quem tem paciência para ler, pois a historia é interessante, mas não foi totalmente do meu agrado. 

Os dois pontos que tirei do livro foi mesmo pela narrativa, pois ela é muito parada em fatos que não tem tanta importância e em fatos que realmente importa , não é explicada.

 Mesmo assim, a história foi legal, e repito, se tiver paciência para esperar até o final, é interessante a leitura.

Uma ótima leitura a todos.

Beijos.
  

3 comentários:

  1. Tenho e li esse livro há pouco tempo, e me surpreendi com tua resenha.
    Li tão rápido, achei uma leitura muito boa.
    E o livro fez minha imaginação funcionar, já que ele não entregava nada de mãos beijadas.

    Mas gosto não se discute. hehehe

    ResponderExcluir
  2. Oi Niki *----*
    Eu sinceramente não sei se curto livros com narrativa lenta... Mas o caso é que eu amo a série Matched da Ally Condie e todos acham que a narrativa é lenta, e eu não acho bem isso,
    Mas enfim, este não é um dos livros que quero muitooooo ler, mas quem sabe alguma hora, né??
    Beijinhoss

    ResponderExcluir
  3. Oi Nick, tudo bem?
    Esse também foi o único livro que eu li do John, e achei surpreendente. Pro lado positivo ou negativo, dai depende do leitor né? Mas com certeza a história é totalmente diferente do que nós esperamos, principalmente pelo título e capa.
    Não achei a leitura muito parada, mas acho que é porque fiquei fascinada pelo mistério mesmo e devorei o livrinho.
    Beijinhos, parabéns pela resenha!
    http://alanahomrich.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...