sábado, 18 de agosto de 2012

Resenha do livro "Flávia de Luce e o Mistério da Torta"

 



Autor: Alan Bradley 

Editora: Arx

Numero de páginas: 352

Preço médio: R$27,00

O livro: Flavia de Luce é uma garota de 11 anos, que vive numa belíssima mansão em estilo vitoriano, na Inglaterra da década de 50, com sua excêntrica família. Após a morte misteriosa de sua mãe, ela encontra diversão em um antigo laboratório de química construído por seus antepassados. Logo, ela se torna uma especialista em venenos e uma investigadora dos estranhos crimes que acontecem ao seu redor.

(Skoob)

 

Quando peguei o livro na mão, de primeiro, adorei a capa pois chama bastante atenção. Mas, quando li a sinopse já começei a ficar muito interessada, e foi assim o livro inteiro, dei bastante risada e fiquei com raiva. A história é muito boa, mas a narrativa chega a ser melhor, adorei o jeito que o Alan Bradley narra, apesar de não ter lido nada dele antes de Flávia de Luce. Já estou ansiosa para ler o 2° livro.  
A história me cativou também porque  quando criança eu adora "explorar" os lugares, e o fato de Flávia de Luce ter um Laboratório de Quimica no fundo da própria casa e, escondido de todos, me levou as alturas.
A vontade era de estar com ela la. Amei o livro.
Recomendo para aquelas pessoas que gosta de um mistériosinho, e que não tem aquele preconceito de protagonistas ser ainda crianças, já que Flavia de Luce tinha apenas 11 anos.
Uma ótima leitura.

Nikoli Ariane



2 comentários:

  1. Genteeeeeeeeeeee
    #paratudo!
    Que livro perfeito! Adorei a resenha e quero muito esse livro!
    Não conhecia, mas tudo me chamou atenção. Vc vai sortear?

    ResponderExcluir
  2. Já me interessei!
    Adoro este tipo de leitura.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...