quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Perfil de autor - Meg Cabot

Olá leitores, como vão?
A escolhida nessa quinta feira, para nossa coluna "Perfil de autor" é a nossa querida Meg Cabot.
Perfeita não?




Biografia


A querida escritora  Meggin Patricia Cabot (mais conhecida como Meg Cabot ou Patricia Cabot), nasceu no dia 1° de fevereiro de 1967.
É  mundialmente famosa por escrever mais de 60 livros, que por sinal, todos famosos.Meg mora com seu marido Benjamin, escritor financeiro e poeta, e com dois gatos.No Brasil, a editora responsável pelos seus lançamentos é a Editora Record.


Curiosidades

  • A série "Garoto" foi inspirado no casamento de Meg.
  • Uma das gatas de Meg é cega de um olho
  • Em 2009, Meg veio ao Brasil na Bienal do livro e disse que era fão de Clarisse Lispector.

Algumas de suas Obras 

Meg Cabot é a escritora de muitas séries famosas. Algumas adolescentes, outras nem tanto.
Eu particularmente, adoro seus livros.

  • Série - O Diário da Princesa


Uma das séries que mais representa seu trabalho.
 Com 10 livros lançados (7 lançado no brasil), por onde passa faz sucesso. É a série onde Mia, uma menina comum (ou quase) descobre que é a princesa da cidade de seu pai. A série é escrita em forma de diário - da Mia. 

  • Série - A Mediadora

Série de Ficção, onde a protagonista - Suzannah - é uma mediadora, uma adolescente que consegue ver fantasmas e ajudar eles a "descansar em paz" . O problema é quando ela se muda para Califórnia, numa casa assombrada.
Apesar de todos os tormentos, ainda da tempo de acontecer um romance no meio da série.

  • Os Mistérios de Heather Wells

Heather Wells se encontra no fundo do poço - sem namorado, sem pai, sem dinheiro, sem mãe, sem gravadores (ela é cantora). Até achar um trabalho como inspetora de uma faculdade em Nova York .
Mas, algo de errado acontece, uma aluna cai no poço do elevador e morre. Para a polícia foi apenas acidente, diferente para Heather Wells , que agora tenta saber o que aconteceu.


Entre outras séries, como Garoto, Cabeça de vento, A rainha da fofoca, Garota Americana, Desaperecidos, etc.
Todas muito conhecidas e com ótimos comentários.
Meg conseguiu conquistar seu publico desde sua primeira série.
Eu AMO seus livros e aposto que vocês também.

E para você, qual o melhor livro da Meg?


Beijos,  Niki

4 comentários:

  1. Comeceia me apaixonar por ler lendo os livros da Meg Cabot *-*
    Eu AMO Garota Americana e o Garota da Casa ao Lado.
    Os primeiros livros da série O Diário da Princesa eu devorei, mas nem cheguei a ler os últimos... não sei porque.. talvez por demorar demais pra terminar.. hahaha; lia, lia e sempre tinha um próximo livro! Mas recomendo muito, são ótimos!

    Li outros da Meg tb, não todos, mas tenho certeza que devem ser ótimos! *-* Ela só sabe escrever livro bom! hahah
    ;***

    fabiih

    ResponderExcluir
  2. Nossa ja li quase todos os livros da Meg...só falta terminar de ler a Série - A Mediadora..ela sim é uma ótima escritora...ótima escolha Nikole :)

    ResponderExcluir
  3. Adoro os livros da Meg,e os meus preferidos são
    a série A Mediadora e Pegando Fogo,mas faltas alguns para
    eu ler que com certeza vou adorar.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu li A Mediadora apenas de série, mas eu amei ♥ é uma das séries preferidas, concerteza :3
    Curti seu blog ;D
    Vem ver o meu?
    tá com promoção de marcadores e mimos;D
    Beeijo
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...