terça-feira, 14 de agosto de 2012

"A culpa é das estrelas" e mais.

Olá galera, tudo bem ?
O assunto de hoje sera o livro lançado a pouco tempo pela editora intrínseca.
"A culpa é das estrelas" esta sendo um sucesso enorme e super aceito pela maioria dos leitores.
Vamos conferir então ?

Sinopse 




Em A Culpa é das Estrelas, Hazel é uma paciente terminal de 16 anos que tem câncer desde os 13. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas. 
                                                          (Skoob)


Já podemos perceber que é o livro tipico de tirar lagrimas. Um romance "água com açúcar" não faz mal á ninguém né .
Talvez esteja enganada mas , a sinopse desse livro me fez ter vagas lembranças de "Um amor para recordar"(Nicholas Sparks).



Sobre o autor




 John Green, americano. 34 anos.

John junto com seu irmão , tem um canal no youtube , muito conhecido por sinal ,são mais de 73 mil inscritos.Conheça ele clicando aqui.
Ele tem coletâneas de conto,mas,aqui vamos destacar os  livros mais conhecidos do autor.


*
  Quem é você Alasca?(2005)  (primeiro livro traduzido para o português)


Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras — e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o “Grande Talvez”. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young.

*
 An Abundance of Katherines.(2006)

"Quando se trata de relacionamentos, o tipo de Colin Singleton acontece de ser garotas chamadas Katherine. E quando se trata de garotas chamadas Katherine, Colin é sempre dispensado. Dezenove vezes, para ser exato. Ele é também uma criança prodígio em declínio com dez mil dólares no bolso, uma paixão por anagramas, e um melhor amigo acima do peso e obcecado por Judge Judy. Colin está numa missão para provar O Teorema de Previsibilidade Katherine Básico, que vai prever o futuro de todo relacionamento, transformá-lo de um prodígio desbotado em verdadeiro gênio, e finalmente fazê-lo conseguir a garota. Deixar expectativas de lado e deixar o amor entrar estão no coração da hilária procura de Colin para achar sua peça perdida e vingar os dispensados de todo lugar."

*
 Papper towns (2008)

Quentin e Margo são vizinhos desde crianças. Eles costumavam ser amigos, mas com o tempo, Margo passa a ser uma paixão platônica de Quentin, ou Q, como seus amigos o chamam. Ele se apaixona pela ideia que ele tem de quem a Margo é.
Uma noite, Margo aparece na sua janela e o convence a ir a uma aventura no meio da madrugada. A aventura consiste em se vingar de algumas pessoas que a deixaram brava. Q acha que depois daquela noite, ela vai trata-lo de uma maneira diferente. Mas não, porque Margo nunca aparece na escola no dia seguinte.
Ela é conhecia por sumir por no máximo dois ou três dias, mas se passam vários e nada dela voltar. Margo vira um enigma, um mistério. Q descobre que ela deixou algumas pistas, e acha que é o seu dever procurá-la.


O autor tem outros livros , mas me encarreguei de colocar aqui apenas os mais "famosos".
Bom galera , por hoje é só . 

                                                                                            Nikoli Ariane



1 comentários:

  1. Estou louca pra ler 'a culpa é das estrelas', até agora só li boas resenhas ao respeito dele, o que me deixa cada vez mais curiosa.

    Li 'um amor pra recordar' há alguns anos e apesar de (pela primeira vez) ter achado um filme melhor do que o livro que o inspirou, gostei do livro.
    Mas espero mais do 'a culpa é das estrelas', e olha que UM AMOR PRA RECORDAR é meu filme preferido [o livro nao tanto]

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...